9- Rouge
Originalmente formado por um programa do SBT, o grupo Rouge, composto por cinco garotas das quais ninguém mais se lembra, estourou na mídia em 2002 e se tornou uma febre entre crianças e adolescentes.
Quem não se lembra do hit "Ragatanga"? Essa música foi uma avalanche no cenário musical da época, mas eu não me conformo com isso até hoje. Todo mundo cantava e dançava aquela música, mas ninguém sabia que droga de idioma era aquele. Confira:
8- Amoeba
Nada além de uma massa grudenta e gelada que durante muito tempo foi o terror das donas de casa.
Foi uma modinha tão insuportável que as escolas proibiam, as mães abominavam e as crianças grudavam sua coleção colorida no cabelo uma das outras.
7- Beyblade
Surgiu por causa de um desenho japonês exibido pela Rede Globo no ano de 2004 e em menos de 2 meses se tornou uma epidemia infantil.
Consiste em um peão de plástico ou metal que gira através de um mecanismo de fricção e podia ser encontrado em qualquer loja do país.
Até que era divertido...
6- Yu-Gi-Oh
Outra coisa da qual todos participavam, mas ninguém entendia de fato o que estava acontecendo.
Foi outra modinha lançada por um desenho japonês exibido pela Globo, onde um grupo de jovens duelavam através de monstros presos em cartas mágicas.
Se tornou um vício entre as crianças da época, mas boatos relacionando o jogo a magia negra abalaram a popularidade do game.
Em junho do ano passado a Rede Globo tentou, novamente, dar credibilidade ao desenho, em vão.
5- Sandy e Júnior
Mesmo antes da dupla se separar sua popularidade poderia ser descartada se comparada ao que possuia no ano de 2004, mesma época em que a Globo apresentava um seriado cujo os irmãos eram protagonistas.
Assim como Cine e Restart, a dupla fez sucesso repentino e foi extremamente críticada por suas "características" musicais, mas só de pensar que naquela época eu reclamava deles...
4- É o Tchan
O grupo de axé "É o Tchan" se tornou uma sensação com alguns hits tensos que eram tocados em tudo que era meio de comunicação que se pode imaginar.
Apesar de não tem nada além de cantores sarados e dançarinas com bunda no lugar do cérebro, caiu no gosto do povo e só foi esquecido quando as pessoas passaram a ter vergonha de admitir que gostam de axé.
Hoje em dia você só ouve É o Tchan na festa de natal na casa daquela sua tia velha que morreu há dois anos e vocês esqueceram de avisar a coitada.
3- Tazo
Aquelas pequenas esferas coloridas de plástico ou metal... simplesmente inesquecíveis...
Os Tazos foram um dos brinquedos mais populares do país e tendeu milhões para a indústria de salgadinhos, já que eram encontrados dentro de suas embalagens.
Era um brinquedo prático, você podia duelar com seus amigos, tentar virá-los dando tapas no chão ou fazer as pessoas pisarem neles e rir enquanto elas caiam.
2- Bichinho Virtual
Esse sim valorizou a infância de muita gente.
O Bichinho Virtual era um brinquedo clandestino encontrado em qualquer feira do país e se tornou modinha por possibilitar que as crianças fossem responsáveis por alguma coisa, mesmo que essa coisa custe 1,99.
O vício era tão grande que alguns acordavam de madrugada para alimentar o seu bichinho, que podia variar de um girino até um avestruz.
Logo foi substítuido pelo Neopets...
1- RBD
Que modinha insuportável. Essa foi a primeira e única que o SBT lançou e durou mais de 2 meses, graças a uma novela mexicana com atores suspeitos.
Como o seu auge foi na era da inclusão digital, o grupo usou todo tipo de marketing para se promover. Era albúm de figurinhas, carteira de identidade, baralho, jogos, etc...
Há pouco tempo o grupo se separou. Alguns integrantes seguiram carreira solo, alguns estão presos e outros entraram para o anônimato, além de milhares de fãs que ficaram decepcionados e milhões de pessoas que agradeceram o gesto solidário do grupo.
Hoje alguns fãs gostam de Restart, outros de Rebolation, mas o fato é que o grupo Rebelde marcou a juventude de muita gente, embora eu não concorde com isso...
6 comentários:
vou ser sincera: eu gostava de Rouge, Sandy e Júnior, Bichinho Virtual, Rebelde, Tazo...
Nunca gostei de É O Tchan, You-Gi-Oh, Blayblade e fiquei com trauma de Amoeba quando ganhei uma e minha amiga estragou minha boneca favorita com ela D:
Ultimamente, Yu-Gi-Oh, na minha sala, só serve pra ser usado como baralho - colocando números e naipes no topo - e jogar truco na escola sem que a inspetora perceba, já que baralho é proibido na escola.
enfim! adorei :D
se eu achar um bichinho virtual por aí, eu compro! era muito divertido!
UHAUAHAUAHUAHUAHAUHAUHA adorei de mais,a maioria das modinhas daí eu já tive,ouvi,brinquei,mas nunca tive a possibilidade de ter um bichinho virtual.
Gostei mesmo.
auhhauhua eu era adepto de algumas dessas modinhas!! yu-gi-oh, bay blade hauha
http://naosentindo.blogspot.com
eu adorava amoeba, grudei uma no meu cabelo uma vez... yu-gi-oh e beyblade eu nem lembrava... nunca pude colecionar tazos pq meu pai nao me deixava comprar salgadinho td dia (hj meu colesterol agradece)... Rouge, Sandy Junior, É O Tchan e RBD foram tarde...
Dessas modinhas eu gostei do tazo e do yu-gi-oh... eu realmente participei
vlw pela visita no meu blog, gostei do seu tb..se quiser conversar...eu to começando a investir em meu blog e to buscando ideias e parceirias
http://leandroferreirao.blogspot.com/
Postar um comentário
SEM OFENSAS PESSOAIS :D